quinta-feira, abril 05, 2007

Tira-teimas!

Cara Puta Bifida, este post é dedicado exclusivamente a ti! (sabes bem que não devias provocar me assim...)

Portanto cá vai:





Cocker-spaniel (e não spainel)
Excelente companheiro e muito brincalhão






O Cocker Spaniel pertence a uma família ancestral, utilizada na falcoaria. Pensa-se que os Spaniel foram levados de Espanha para Inglaterra pelos romanos, já que a palavra Spaniel é de origem espanhola e significa, precisamente, “espanhóis”. Os exemplares mais pequenos ficariam mais tarde conhecidos por Cockers, nome que deriva provavelmente do termo “woodcock”, sinónimo de galinhola. O Cocker Spaniel adquiriu particular notoriedade precisamente pela rapidez com que descobria e obrigava estas galinholas a levantar voo, o que facilitava a sua caça. Dotado com um óptimo olfacto e mordedura delicada, este cão revelou-se óptimo também no seu cobro. Ao longo dos séculos, os Spaniels foram crescendo em número e variedade e a sua distinção orientou-se sobretudo pelo tamanho e pela sua habilidade para a caça. Actualmente, esta raça é utilizada principalmente como cão de companhia, exposição e caça.
Dócil por natureza e muito afectuoso, assim é este cão. É um verdadeiro amigo do seu dono, leal, gentil e obediente. É igualmente inteligente, daí que obtenha particular sucesso nos treinos de obediência.Com as crianças, revela-se uma companhia alegre, pronto para a brincadeira. Não aprecia ser deixado sozinho, já que necessita de bastante atenção. Este cão precisa de estar bem inserido na família, caso contrário será infeliz e poderá mesmo desenvolver comportamentos que não são típicos da raça.Não são bons cães de guarda, já que não apresentam grande tendência para ladrar e não costumam ser agressivos.
O Cocker Spaniel possui um porte médio, cuja altura varia nos machos entre os 39 e os 42,5 cm e nas fêmeas entre os 38 e os 41 cm. O seu peso oscila entre os 12,7 e os 14,5 Kg.A sua pelagem é de comprimento médio, lisa e sedosa. São permitidas várias cores uniformes
Possui um crânio abobadado e um focinho largo, quadrado e profundo. O lábio superior recobre o maxilar inferior. As narinas são bem desenvolvidas e os olhos são doces, sendo a sua cor variável consoante a da pelagem. Uma das suas principais características são as orelhas compridas pendentes, com pêlo ondulado, e enraizadas ao nível dos olhos. O pescoço é musculoso e termina num peito largo e profundo. As espáduas apresentam-se descaídas e os membros são fortes e vigorosos, de boa ossatura, com pés bem almofadados. A cauda tem raiz baixa e pode ou não ser amputada.

e Pronto...peço desculpa aos restantes leitores do blog que poderiam estar à espera de algo mais relacionado com o Putedo, mas teve de ser!

http://animais2.clix.pt/race.php?id=23 (para mais dúvidas consulta)

Puta Arrogante

4 comentários:

Anónimo disse...

Voces não se aguentam!...

Puta disse...

Tu és tao parva mas tão parva que nem percebes o obvio: A questão não é como se escreve puta é como se diz - ora diz lá espanhol em inglês!!!! Se foram de Espanha para Inglaterra como achas que os Ingleses o chamam???
duhhhhhhh

Puta Bifida

Anónimo disse...

olha!
deves tar a gozar!
vou gravar um ingles a dizer cocker spaniel e depois logo falamos!

Anónimo disse...

ahhh, e outra coisa, pk raio devo andar a corroborar o erro dos outros? hã? na me dizes?