terça-feira, outubro 17, 2006

A valentia também custa




Ora pois bem, segundo as indicaçõs do senso comum e até mesmo de dicionários prestigiados, putedo terá conotação ofensiva, tal como puta, estando esta ultima associada a palavras como, meretriz, rameira, mulher da vida, ou mesmo em brasileiro, prima, sendo as mesmas designadas como sinonimos da palavra puta, "mulher que tem relações sexuais em troca de dinheiro".
Pois saibam que puta vem do latim, putta, que significa por sua vez menina. É palavra e profisão conhecida a nivel mundial tendo tradução em todas as linguas, pute-francês, Putana-italiano e mesmo em caboverdiano katchampóra, aposto que até nos solos sagrados do Butão deve existir expressão para as tais criaturas de corpo vendido, mas fartei-me de procurar e não encontrei nada em livros e dicionários que descrevesse este putedo.

Somos 6 e iniciamos a vida com um grupo de 5, não colocando de parte a hipotese de crescer, mas para tal há que batalhar, tal como nós o fizemos.
Não agregamos qualquer um, somos um grupo de elite, unido pelo bom gosto, humor negro, ironias, sarcasmos, culturas, inteligência, grande capacidade de confraternização com o mundo nocturno, bebidas fortes, cá água só se for ardente! gostamos de noites frias para conversar, roer pipocas e amendoins, não nos colhemos em noites de chuva e nada nos mete medo.
Puta arrogante não permite aproximações de qualquer alminha, da ponta do seu nariz minimiza figuras e retira-lhes perfis de baixa indole e a puta obediente nada pode fazer para impedir, pois apesar de ter coração grande e bondoso, arrecadaria qualquer criatura, desde que consumisse alcool mas presta submissão a decisões vindas de outrém, nada mais nada menos que da
Puta Arrogante. Segue-se a Puta Amigável, de largo sorriso e bastante confraternizadora, é capaz de ser a que mais angaria, pois de si uma má atitude até hoje é-nos desconhecida, já pensamos em coloca-la na política a ver se nos coloca no alto nivel pelo qual tanto batalhamos, a Puta K.O. requer um pouco de mais atenção, é a mais nova e encontra-se sedenta, no sentido literal, despejando um copo de caipirinha em menos de meia hora, não permitindo sequer a dissolução apropriada do açucar ou mesmo do gelo... sorve na palinha com a sagacidade de quem quer viver a vida naquele instante. Puta Paciente olha para tudo isto e raramente reclama, chegamos a desconfiar da existencia possivel de sangue nas suas veias, mas já a vi sangrar, é mesmo paciência.
Eu, Puta valente, enfrento mundos e grito ferozmente a qualquer meliante que se aproxime das minha putas!
E não se admite que em livro ou dicionario algum se mencione um putedo como o nosso, tenho dito.

Puta valente

Sem comentários: