quinta-feira, outubro 19, 2006

Solstício de inverno


Inverno é das estações mais bonitas do ano, é a que nos apela à nostalgia, a que nos mostra o brilho da água numa janela, a que nos traz as cores em forma de arco-iris, dá-nos o prazer de um gelado baixo uma manta, mostra-nos a essência do frio, gelando uma lágrima emotiva perante a queda de neve, o inverno traz o frio e a necessidade de mobilidade, mostra-nos o verdadeiro movimento da vida, tudo é mais rápido no inverno...
Não posso deixar de concordar que é desagradável abandonar uma cama quente pela madrugada, que puta tem de retornar a casa para seguir a sua vida dupla de responsabilidade, é chato a maquilhagem derreter com uma gota de chuva gorda e mal parada no canto do olho, é terrivel a humidade, que frisa o cabelo, e o salto agulha que escorrega na calçada, tornando-se periclitante, no entanto, o prazer de chegar a casa, intensifica, o calor de um lar torna-se simplesmente mágico e da janela vemos as árvores desnudas com uma caneca de café forte na mão e um cigarro na outra e usufruir do bater da chuva no telhado, assemelhando-se à calma do batimento cardiaco, uma folha que cai, uma experiência vivida, um arrepio na espinha, uma certeza de emoção.Do cinzento do céu tiramos o brilho das restantes cores, há lugar a uma luz radiante carregada de tristezas, amarguras e angústias, mas com o sangue a lutar nas veias para não enregelar.
De qualuqer forma deixe-me dizer no solstício de Inverno, além de ser o Dia internacional do artista profissional, o que assegura ser um dia digno de muita criatividade, é também o dia de nascimento de uma valente puta. Eu? gosto muito do Inverno.

Puta valente

1 comentário:

Puta disse...

Aiiiiiiiiiiii que me fui meter com uma valente...
O inverno também é tudo isso que, tão bem, descreveste, mas eu continuo na minha, é looooooooongo!
Beijos Arrogantes