terça-feira, outubro 17, 2006

Santa Putice!!!


Ao ler o ultimo post da paciente lembrei-me que vi um documentário sobre o responsável pela subjugação da bela da natureza e todos os seus fantásticos instintos ao poder da moral e bons costumes (puffff!).
Falo nada mais e nada menos de Sto. Agostinho!
Este fulano, africano de nascença, filho de mãe cristã e pai pagão, mau aluno, que se recusava a ler a bíblia (até aqui tudo bem), renunciou à fé cristã, viveu um caso de amor mundano, com uma concubina, do qual resultou um filho (por enquanto continua tudo bem).
Mas o individuo queria mais da vida e então mudou-se para a Europa, reconverteu se ao cristianismo e fundou uma comunidade monástica (ehhh pá, essa agora não se estava nada à espera).
Foi aqui que os problemas começaram ou agravaram-se para aqueles que, como nós, apreciam um bom deboche e gostam de desfrutar dos nossos instintos naturais, que tal como a Paciente os qualifica, são belos, tão puros e bonitinhos.
Ora esta criatura, que na sua juventude libertina tinha experimentado em pleno o fascínio dos valores terrenos passou a defender que só a fé é capaz de levar à felicidade, e passou a buscar o bem supremo.
Diz ele que o homem deve tender a deus com todas as suas forças sem se deixar desviar pelos prazeres mundanos. Grande defensor da purificação da alma garante que mesmo os bebés (com este gajo nem as criancinhas se safavam…) já nascem no pecado, e recrimina o seu deleite durante o amamentamento.
Assegura que a purificação da alma para receber a revelação é feita de várias formas. Os desejos e as paixões impedem um bom uso da razão, e impedem uma vida contemplativa. Defende ardentemente um ascetismo, chegando a condenar o casamento e a procriação, e a cantar a maravilha do celibato (sim, sim, maravilhoso sem dúvida…NOT). O homem precisa se livrar das paixões, e por paixões entende-se tudo aquilo que move ou comove a alma.

Ora bem, comovida, incrédula e ultrajada está a minha alma por terem deixado este troca-tintas ter instituído uma verdadeira repressão aos prazeres da carne da qual sou embaixatriz!
Que venham de volta os tempos das orgias e que desta vez seja para sempre!
O que este aclamado "santo" fez foi no fundo uma putice, mas para isso meus senhores estavamos e estamos cá nós!

Puta Arrogante

Sem comentários: