domingo, outubro 25, 2009

Quando um fio nos sustenta


Fiquei desnorteada, a energia abandonou-me, o corpo cedeu… primeiro os joelhos e depois o resto… cai. A minha cara molhada ensopou o chão de madeira, com falta de cera. A dor foi tão grande e irreconhecível… senti-me nauseada, com o cheiro das lágrimas no soalho, mas não consegui erguer-me… a minha mão, quieta, frente aos meus olhos, e eu sem a conseguir mexer… a impotência apoderou-se de mim subitamente, e a dor foi alastrando devagar e venenosa; na boca senti o sabor da solidão, na garganta tinha um pedaço do meu coração, em chamas, o choro de mulher, converteu-se em choro de menina, tão perdida… nunca consegui imaginar o que me estava a acontecer, e abandonei o meu corpo angustiado, parti… Assim fiquei, na tarde em que te perdi.
Dissolvi-me no ar, nas paredes, no chão. Mergulhei na areia da existência do tempo, contei os seus grãos, apenas com a imagem de nada, e o bolso vazio. Viver até este momento de pura realidade, voltar a unir de mim o que dispersei, foi o caminho mais duro de sempre; viver numa solidão ensurdecedora, é como ter um ferro quente nas costas a todo o instante, viver a enganar a vontade de morrer é simplesmente degradante, valeu a pena chegar até aqui e perceber que vale a pena viver, mas com uma realidade diferente, uma vida diferente, com outras paredes, com vontade de respirar, mesmo que ainda carregue parte do meu coração incandescente, na minha garganta.

Sem comentários: